sábado, 6 de setembro de 2008

Olimpo

Se tiverdes que vir, que venhas de verdade. Que abra as portas como verdadeiro dono da casa. Não quero aluguel. Quero papel timbrado e firma reconhecida pelo coração. Se realmente me amas, joga fora essas reservas; deixe que teu rio transborde dentro de mim. Quero tua história, teu berço, teus lençóis e datas tristes. Navegarei em teus mares, deitarei em tuas planícies, desbravarei tuas florestas e escalo teus montes em um contato despudorizado com tua geografia.

Se tiverdes que ser meu, que sejas por inteiro. Que venhas com toda força e todo verso; quero te sentir comigo e dentro de mim. Não quero só teus sorrisos de canto, quero o céu e o céu da tua boca. Se quiseres gritar, grites. Mas prefiro teus sussurros ininteligíveis ao pé de meus ouvidos. Cantarei tuas cantigas de amigo e teus versos livres. Quero a prosa consistente e tua poesia ardente em qualquer língua. Quero a biologia com todas as fusões e difusões e a matemática do um e um que se tornam um.

Se tiverdes que semear, que te espalhes por todos os meus campos. Que tuas borboletas pousem em todas as minhas flores e reluzam. Não quero os buquês de rosas, quero tuas sementes. Se pretendes fazer colheita, traga teus ventos e maremotos; não quero só tua calmaria, mas teu vigor de agricultor. Quero tua vida latejante nascendo em meu norte; quero-te nos pontos cardeais do meu corpo. Quero a beleza de Vênus e a sedução de Eros. Quero um Olimpo teu e
meu.

3 comentários:

Fernanda Maria disse...

Amiga, nem tenho o que dizer sobre este teu post... vc bem sabe o pq! Mas vim registrar que passei por aqui e li o seu post!

Lindo e profundo1 As always!

Bjus, amiga

Hudson Pereira disse...

Vanessa, de todos os textos seus que eu li, esse foi o que mais me deixou em estado de "hã". Por ser exatamente o que muitos de nós desejamos, e veja, que falar pelo senso comum não é fácil, deixar que tua voz seja tbm a minha e a de tantas pessoas ansiosas por agricultores, inquilinos, donos...

Eu não saberia dizer mais nada que isso: muito bom.

Parabéns!
Um beijo!

oconselheiro disse...

Nossa... Não sei nem o que dizer... Vc se superou!! Sem palavras... No words... apenas imagens.