sexta-feira, 10 de abril de 2009

Classes gramaticais

A vida é feita de substantivos. Palavras que tentam expressar, denominar sentimentos inexprimíveis, inomináveis. Palavras que tentam calar vozes que jazem mudas, que transpondem desejos. Ainda assim lá estão eles, os substantivos, como guardiões. verdade é que não há definição possível e exata para sentimentos intrínsecos como amor, dor, alegria, solidão... Qualquer um que tente utilizar, torna tudo prolixo e indubitavelmente vago, vazio.
Os adjetivos são uma tentativa desesperada de explicação, entendimento. Os seres preciam se fazer entender, mas também somos análogos, ambíguos. Entretanto, tal necessidade de explicar o inexplicável nos é latente.
Pergunto-me agora sobre os verbos. Em meio a tantos transitivos e intransitivos, só um se sobrepõe, só um se faz necessário, só um é sublime... Aquele que é o mais intransitivo de todos: Amar.


Aproveitando a semana de Páscoa e reorganizando desorganizadamente umas gavetas, encontrei, ou melhor, reencontrei uma parte de mim. Portanto, decidi iniciar uma série (?) de, digamos, ressureições ou seria isto um revival? Não sei. Bem, este está datado de 10 de Julho de 2007. Quase dois anos... Dois anos bem intensos desde então. É, como a gente muda. Que bom não ser a mesma.

4 comentários:

Romario Regis disse...

me lembrou bastante o Teatro Mágico. Já ouviu "Sintaxe a Vontade" ? rs, tem uma relação mesmo que de longe com seu texto.
Mas enfim gostei bastante

http://ironiacomfritas.blogspot.com/

Unknown disse...

pontas soltas..ou não.Se isso te deixa mal, bem então eu agüentarei isso
Se isso te deixa feliz, bem eu não quero isso
Se deixa você mal, com o coração partido
Se isso te deixa mal, bem então eu quero isso
eu fui atrás,remendar meu passado.e talvez..o futuro
não te desejo mal,borboleta vanessa...mas não te desejo.

Unknown disse...

Aonde você foi de novo, meu bem?
Todos querem saber
Aonde você foi de novo, meu bem?
Todos querem saber

Aonde você foi?
Aonde você foi?

Sou apenas um fantasma, estou na sua rua
Esperando quando você for pra casa
Sou apenas um fantasma, estou na sua rua
Esperando quando você for pra casa

Foi tão longe, oh...
Aonde você foi?

Em um longo e vagaroso adeus
Em um longo e vagaroso adeus

Em cada voz, ouço você falar
Esperando pelo telefone
Eu fecho meus olhos, não consigo dormir
Rolando e virando a noite toda

A noite toda, oh...
Aonde você foi?

Em um longo e vagaroso adeus
Em um longo e vagaroso adeus
Em um longo e vagaroso adeus
Em um longo e vagaroso adeus

Eu fecho meus olhos, não consigo dormir
Aonde você foi de novo, meu bem?

Em um longo e vagaroso adeus
Em um longo e vagaroso adeus

Em um longo e vagaroso adeus
Em um longo e vagaroso adeus... adeus... adeus... adeus

Daniela Filipini disse...

Lindo :D