sábado, 11 de outubro de 2008

Outubro

E vinham todas as épocas, todos os meses de todos os anos e você parecia-me cada vez mais distante. Os outubros vindouros nunca mais foram os mesmos sem a possibilidade de amar-te novamente. Era um desejo doído; uma ânsia sufocante. O medo de te ter por perto sem te ter, a alegria de teu rápido fitar eram minhas esperanças. Este meu amor paradoxal nunca me permitiu abdicar de mim e menos ainda de ti. Todavia, é este mesmo amor que quer jogar-se no precipício de teus abraços e lançar-se na fogueira de teus beijos. Sinto um gosto de amor de não-sei-quê, surgido não sei de onde; só tenho certeza que foi em uma dessas noites estreladas qualquer à beira-mar.

Olho para o céu e vejo um daqueles meteoritos que outrora afirmaram conceder desejos. Não, não é a nossa estrela, mas você é o meu pedido. Pouco importa uma única estrela se teu olhar é o céu. Aos sábados só me é permitido sonhar contigo; é praticamente uma ditadura deste meu coração insano. No domingo é como se cada voz ao telefone fosse a tua. Então, fecho meus olhos cegos, cansados de tuas rápidas aparições e me embalo nas antigas canções de jazz.
Nesta vida tem-se muito pouco e não sei como você tornou-se tanto assim. Amanhã inicio uma nova semana de um novo mês: Outubro; o nosso mês. E assim eu te quero, assim eu te amo e assim eu te espero. Quem sabe você não volta esta semana, quem sabe semana que vem, quem sabe a outra. Só sei que o céu de outubro é muito mais belo por seu teu, meu... Nosso.

3 comentários:

Hudson Pereira disse...

Ah Outubro, como todo mês, não passa em vão pra corações desavisados. Que venha setembro e mais ardências.

Um beijo.

Adilson Jr. disse...

É preciso entender que nos trópicos, onde emana calor, as semanas de Outubro não formam o inverno.

Elas dia por dia formam a primavera. Então deixe-se florescer sob o azul do céu estrelado que o coração divide com quem quer, liberando seu perfume e sem medo da interrupção da chuva.

Adilson Jr. disse...

By the Way

Esse seu texto é o supra-sumo da perfeição!!

Congrats!!